Isis - A Deusa do Trono Egípcio.



Isis - A Deusa do Trono egípcio.
(A palavra egípcia Ast or Aset, significa "Trono ou Cadeira". Isis é uma palavra onomatopeica de origem asiática, Ish-ish, que significa "aquela que chora"). Isis foi por mais de 3.500 anos a deidade principal do Egito. Ela era a esposa e irmã de Osiris e mãe de Hórus e a personificação da esposa fervorosa e mãe dedicada. Isis é a "Dona das palavras de poder" e a "Deusa da Natureza". Ela é a personificação da magia e da natureza. O colo da Deusa Isis é considerado como o trono real enquanto que seu peito derramando o néctar divino, confere o direito de reinar. Isis é frequentemente representada com uma coroa e um trono e mais tarde com um disco solar e 2 chifres. A árvore sicomoro é sagrada a Isis e ela está associada ao planeta Vênus, cobre e as cores esmeralda e turquesa.

INVOCAÇÃO A ISIS
Eu, Isis, sou tudo o que é, o que foi e o que será,
Eu, que fiz a luz das minhas plumas e o vento das minhas asas,
Nenhum mortal até hoje me revelou! Até agora.


Correspondências:

Animal: homem, mulher, unicórnio, esfinge, carneiro, coruja, leão, águia
Côr: esmeralda, turquesa
Dia da semana: quartas e sextas
Festivais: Advento de Aset - 2 de janeiro, 17 de julho, 30 de outubro, 2 de novembro
Flores: amaranto, cipreste, salgueiro, lirio, hera, câmpanula branca
Pedras preciosas: rubi, rubi estrelado, turquesa, safira, perola, ametista, berilo
Minerais: fósforo, prata, sulfatos
Perfume: musk, mirra, civert, cedro, sangue de dragão, narciso
Tarot: 2, 3, 4, 10, O Imperador, O Ermitão, O Enforcado
Armas: Lingam, parte interna do manto de ocultação, Yoni, circulo mágico