O que é Telepatia?



Telepatia é a transmissão direta do pensamento entre dois seres vivos que não utilizam de qualquer forma de comunicação escrita ou oral, gestos. Todo mundo sabe que, na psicologia, que entre duas pessoas um sistema de comunicação, conhecida como “não-verbal”, que atua em um nível inconsciente através de alterações na postura, taxa de mudança respiração , mudança a cor da pele, ou seja, através da transmissão de emoção ou tensão inevitavelmente percebida pelo inconsciente.
Você pode, por exemplo, sem perceber, expressar a recusa de um objeto apenas afastando ele de você, ou voltar para trás e cruzar os braços. Mesmo se você fizer essas coisas de maneira instintiva, sem racionalizar a mensagem que enviar, este é captado pelo inconsciente, de quem o decodifica. Em experimentos de telepatia, devemos ter muito cuidado para evitar tais inferências. A melhor maneira é remover todo o contato visual entre os dois. Portanto, não é surpreendente que os estudiosos destes fenômenos, tome toda uma série de precauções, só para eliminar qualquer ambiguidade. Os telepatas são divididos em duas categorias distintas: Receptores (ou percepientes), ou seja, aqueles que conseguem coletar uma mensagem, emissores (ou agentes), ou seja, aqueles que são mais capazes de enviá-lo.

Algumas pessoas têm, naturalmente, as duas faculdades. Essa capacidade é comum praticamente a todos os seres humanos, e você certamente teve a oportunidade de fazer essa experiência, muitas vezes, talvez sem ter que prestar muita atenção, um exemplo disto é quando você estava pensando em uma pessoa e ela naquele exato momento estava tentando te ligar. Ao contrário das mensagens transmitidas pelos meios habituais (ondas de rádio, etc…), a distância espacial não é importante na telepatia: a comunicação entre o receptor e o transmissor pode acontecer na mesma sala ou vários quilômetros umas das outras. Na telepatia, a comunicação ocorre simultaneamente, mesmo que o observador não percebe isso, às vezes de forma racional, mas você precisa de um pouco de tempo para decifrar a vaga sensação de desconforto e de opressão através do qual você recebeu essa informação. Telepatia também pode acontecer no estado de vigília, no sono de transe e na hipnose, e pode ser reproduzido espontânea e experimental.

Fonte:- O livro de Telepatia
Editora:- Pensamento