[Cavaleiros do Monte Serrate]Novo Texto Gnóstico

Krishnamurti 

 

O VM Samael Aun Weor sempre dizia que seu Ser Interno tinha uma ligação muito íntima, especial, com Krishnamurti. Se o Mestre Samael “sonhasse” com algo que estava ocorrendo com Krishnamurti, essa ocorrência acontecia fisicamente com o próprio Samael. Em 1977, o Mestre sonhou que Krishnamurti havia desencarnado. Alguns meses depois (em 24 de dezembro), ele, Samael, abandonava seu corpo. 
Na sua obra Revolução da Dialética, o Mestre Samael fala que Krishnamurti tem uma relação muito íntima com a estrela Alcione. Isso significa que Krishnamurti é na verdade o bodhisatva (a manifestação humana) do Deus Alcione, conhecido entre os gnósticos como o Meritíssimo e Supremo Senhor das Plêiades. 
Para quem não sabe, a constelação das Plêiades é formada por inúmeras estrelas, das quais temos 8 principais: 
Alcione e mais sete estrelas, das quais o nosso sol (esotericamente chamado de Ors) é o sétimo. Ou seja, nosso sol Ors e outros seis sóis giram em redor de Alcione! 
Sobre a humana pessoa do Mestre Alcione, Krishnamurti, leiamos as experiências internas e o parecer pessoal do Venerável Mestre Samael Aun Weor: 


Quando Annie Besant ocupava a presidência da Sociedade Teosófica, houve um conflito dentro dessa maravilhosa organização, cuja fundadora foi a Grande Iniciada Helena Petrovna Blavatsky. 
O problema que se apresentou foi o caso Krishnamurti. 
A senhora Besant levantou o dedo para assegurar aos quatro ventos que o rapaz indiano era a reencarnação vivente de Jesus Cristo. Leadbeater, o Grande Clarividente, e muitos outros teósofos eminentes, estavam totalmente de acordo com a senhora Besant e juravam que o jovem era Jesus Cristo reencarnado novamente. 
Todavia, relembramos a fundação daquela ordem chamada a Estrela do Oriente, cujo único propósito era receber o Messias. Mais tarde o mesmo Krishnamurti a dissolveu. 
Naquela época houve uma divisão no seio da Sociedade Teosófica. 
Alguns asseguravam que Krishnamurti era o Messias, outros não aceitaram esse conceito e se retiraram da Sociedade Teosófica. 
Entre aqueles que se retiraram figura o dr. Rudolf Steiner, poderoso clarividente iluminado, fundador da Sociedade Antroposófica. 
A obra de Steiner é grandiosa. Seus livros são poços de profunda Sabedoria. 
Também se separou da Sociedade Teosófica o grupo espanhol Marco Aurélio*. 
A cisão que teve no seio daquela famosa Sociedade Teosófica foi um verdadeiro fracasso. 
Necessitamos analisar o caso Krishnarnurti. 
Enquanto alguns estão convencidos de que ele é a reencarnação de Jesus Cristo, outros dizem que é um ignorante, e que o único que sabe é dirigir automóveis, jogar tênis etc. 
Em resumo: Em que ficamos? 
O mais curioso e estranho é que os maiores clarividentes da Sociedade Teosófica se dividiram em dois grupos opostos. Surgem estas perguntas absolutamente lógicas: Por que se dividiram os clarividentes? A fim de que? 
Os clarividentes viram o Ser Interno do rapaz indu. Porque então não puderam fazer um acordo? Acaso alguns clarividentes vêem numa forma e outros em forma distinta? É possível que os clarividentes se contradigam uns aos outros? Se os clarividentes viam o Ser Interno de Jiddu Krishnamurti, por que motivo não estiveram de acordo, num mesmo conceito? 
Com a vista física mil pessoas ao verem um objeto dizem: Esta é uma mesa, uma cadeira, uma pedra etc. etc. Ou ao ver uma pes-soa todo o mundo diz se é uma mulher ou um homem etc. Que se passa então com a clarividência? Por que motivo os clarividen-tes não puderam entrar num acordo no caso concreto do jovem indiano? Não há dúvida de que Krishnamurti foi um verdadeiro quebra-cabeça para a Sociedade Teosófica. 
O mais grave é ver os clarividentes lutando entre si. 
Isto é algo que confunde a mente dos que começam nestes estudos. 
Krishnamurti caiu no ceticismo e permaneceu assim por vários anos, por fim raciocinou e começou sua missão. 
Todos nós, os irmãos Endotéricos Gnósticos, nos propusemos investigar nos Mundos Superiores o caso Krishnamurti. 
Depois de pacientes trabalhos chegamos as seguintes conclusões: 
Primeira: Todo homem é um trio de corpo, alma e espírito.
Segunda: Quando o espírito vence a matéria é um Buda.
Terceira: Quando a alma se purifica e santifica-se, passa a chamar: Bodhisattva.
Quarta: O Espírito de Krishnamurti é um Buda.
Quinta: A Alma de Krishnamurti é um Bodhisattva. 
Na Ásia existem muitos Budas que ainda não encarnaram o Cristo. 
Dentro de cada homem há um Raio que nos une ao Absoluto. Esse raio é o nosso resplandecente Dragão de Sabedoria, o Cristo Interno, a Coroa Sefirótica. 
Os Budas não encarnaram o Cristo, logo não se cristificaram. 
O Buda do hindu Krishnamurti já encarnou seu Resplandecente Dragão de Sabedoria, seu raio particular, seu próprio Cristo Interno. 


Annie Besant 
Quando Besant, Leadbeater e outros clarividentes estudaram o caso Krishnamurti ficaram deslumbrados com a Luz esplendo-rosa daquele Buda cristificado e como não conheciam o Esoterismo Crístico, creram de pés juntos, que Krishnamurti era a reencarnação de Jesus Cristo. 
O erro não esteve na clarividência, o erro se localizou na falta de cultura intelectual. Eles não conheciam o Setenário Teosófico. 
Eles só conheciam o corpo, a alma e o espírito, mas ignoravam o mais além… Todo homem tem um Raio, o Cristo Interno, que o une ao Absoluto. 
Eles viram o Deus Interno de Krishnamurti e creram que era Jesus de Nazaré, esse foi o erro. O mais grave foi o dano que fizeram ao rapaz hindu. Quando se diz a um Bodhisattva que ele é um mestre, ele se perde, destrói-se, fica complexado. 
Annie Besant 
O jovem viu seus instrutores lutarem entre si por causa dele e o resultado foi um trauma psicológico para sua humana personalidade. 
Krishnamurti tem um trauma psicológico. 
Não há dúvida que lhe fizeram um grande dano. Se os hierarcas da Teosofia o deixassem em paz, se ele tivesse desenvolvido livremente na Índia, então sua obra teria sido maravilhosa. 
O grande Buda de Krishnamurti não pôde dar toda sua mensagem porque o Bodhisatva tem um trauma psicológico. 
Se examinarmos a doutrina de Krishnamurti, vemos que o melhor é o budismo. Desgraçadamente, não conhece o Esoterismo Crístico. 
Krishnamurti bebeu na fonte do Evangelho Budista. Lastimamos que tenha olvidado o Esoterismo Cristão. 
Mais tarde mesclou a Filosofia Budista com a Filosofia Oficial do mundo ocidental. 
A doutrina de Krishnamurti é o resultado dessa mescla. É o Budismo. A Doutrina da Era de Aquário é o resultado da mescla do Esoterismo Budista com o Esoterismo Cristão. A doutrina de Krishnamurti é o Budismo Livre, mas a fonte viva dessa doutrina é o Evangelho Maravilhoso do Senhor Buda. 
Nós não estamos contra o senhor Krishnamurti, unicamente lamentamos que o Buda Interno desse filósofo hindustani não tenha podido dar toda a Mensagem. Isso é tudo. 
Quando um clarividente descobre que o Íntimo (o Espírito) de alguma pessoa é Mestre, o melhor é calar, para não destruir a pessoa. 
Quando alguém chega a saber que seu Ser Interno é Mestre, enche-se de orgulho e soberba. (fortuitamente, Krishnamurti sabe ser humilde). 
Existem também Bodhisatvas caídos. Esses são piores que demônios! 
A ninguém se deve dizer que é Mestre. O clarividente deve ser prudente. O clarividente deve saber calar. 
O espírito de um homem pode ter alcançado o grau de Mestre em alguma reencarnação antiga. O Bodhisatva (alma do Mestre) pode ter caído mais tarde e viver agora na senda do mal. 
O mestre não cai. Quem cai é o Bodhisatva (alma) do Mestre. 


Besant e seu pupilo, Krishnamurti 
O clarividente deve ser prudente e antes de anunciar a um mestre, aguardar com paciência muitos anos para ver como se comporta na vida o homem de corpo e osso, o Bodhisatva Terrenal. O mestre pode ser muito grande lá em cima, mas o homem de carne e osso aqui em baixo é perigoso. 
Em todo caso por seus frutos os conhecereis. 
Blavatsky diz que o mistério da dupla personalidade é um dos maiores mistérios do Ocultismo. 
Todas as lutas e erros da Sociedade Teosófica são a causa do trauma de Krishnamurti. O caso Krishnamurti é importantíssimo. 
O Dr. Steiner conhecia os mistérios crísticos e por isso não se deixou confundir. Steiner era gnóstico. 
Steiner não aceitou que Krishnamurti fosse a reencarnação de Jesus Cristo. 
Muitos seguiram a Steiner e muitos à senhora Besant. 
O clarividente Steiner tinha uma vasta cultura intelectual. Por isso, não caiu nesse erro, ele era um verdadeiro ROSACRUZ-GNÓSTICO. 
*O grupo teosófico independente “Marco Aurelio” foi fundado em 1911 na Galícia (Espanha) e teve, entre muitos outros membros, Mario Roso de Luna, o grande estudioso dos fenômenos Jinas, e Ramón María del Valle-Inclán, escritor e poeta, muito citado pelo VM Samael Aun Weor. 

Pesquisa:- Arsenal Gnóstico 
Fonte:- Memória de Krishnamurti