Palavras do Caboclo Mirim




setes são os ensinamentos do Caboclo Mirim para seus médiuns graduados e não graduados.

Devemos ler e prestar bastante atenção, não é somente válido para os médiuns de Caboclo Mirim mas sim para todos os médiuns.


Abra o seu corpo, esqueça a vida material e fale somente o necessário.

Não interceda no comportamento de nin­guém, por mais estranho que seja, respeitando a todos indiscriminatório indiscriminatório pois assim estará respei­tando a si próprio. 

Não ria nem caçoe de ninguém, mantendo o silêncio abso­luto e total. 

Não ache graça nas Entidades incorporadas, pois as mesmas comportam-se de diversas maneiras, dependendo do cavalo, isto faz parte dos trabalhos. 

Respeite o Iniciante in­cor­porado, mesmo achando que o mesmo não es­te­ja firme com o Guia, po­is os mesmos estão em Evolução co­mo todos nós e fazem parte importante nos nossos trabalhos.

Evite o contato físico com os ou­tros, não ponha a mão na cabeça de ninguém, pois você desconhece o que as pessoas trazem consigo mesmo de bom ou de ruim. Somente os Médiuns Juramentados podem fazer isto, assim assumindo esta Responsabilidade.

É perigoso dar consulta, pois no mo­mento da consulta você assume uma Responsabilidade Espiritual séria con­sigo mesmo.

A alimentação, bem como o zelo pelo seu corpo físico, é fator preponderante para a boa captação dos Fluídos que emanam do Aspiral Ascendente formado pela Ectoplasmia de todos e que de lá vem à verdadeira quota para cada um, de acordo com seus mereci­mentos.

O valor da Entidade depende do Corpo Físico e Mental do cavalo e se o mes­mo não tiver uma boa saúde Psico-Físico e Mental a Entidade não terá nada para dar a quem Necessite.

Acompanhe mentalmente e cante as Curimbas, pois as mesmas são Ora­ções cantadas e trazem nas suas pala­vras verdadeiras Filosofias de Vida e En­si­na­mentos. Não interceda nos Cu­rim­beiros solicitando cantar esta ou aque­la Curimba simplesmente porque vo­cê acha bonita ou que rima bem. A Curimba é fator de importância nos tra­balhos, cabe a quem estiver coman­dando a Gira ordená-las de acordo com a necessidade.

Abra o seu coração, Oxalá veio ao mun­do e não o virou, trouxe a sua Doutrina e foi um observador, não será você que poderá julgar os outros. Seja, portanto, um observador oculto da vida, pois viemos ao Mundo para sermos comandados e não comandantes. 

Seja um pequeno homem num Mundo gran­de e não um grande homem num Mundo pequeno.Mediunidade é uma coisa e Dou­trina Espírita é outra. 

A Me­diunidade processa-se de diversas maneiras, quer na audição, tato, visão, olfato, incorpora­ção e etc... Doutrinação é o que fazemos nas Giras com as Enti­dades, pois: Trabalhamos para as Al­mas e não com as Almas.

A nossa Doutrina não con­serta a vi­da de nin­guém, mas cria condições para que cada um conser­te a sua pró­pria vida de acordo com o seu paladar.

Numa sessão todos são vistos e observados e cabe a cada um a Res­pon­sabilidade Espiritual de seus atos.

Abra a sua mente para que você possa verdadeiramente levar consigo e para os seus verdadeiros fluídos de Paz e Felicidade de acordo com seu me­recimento.

Não interceda na vida dos outros os aconselhando, pois você não sabe dos merecimentos dos mesmos e assim procedendo você não assume Respon­sabilidades Espirituais. 

Lembre-se do Livre Arbítrio de cada um. Viva a Indi­fe­rença Construtiva da sua própria exis­tência.

Não se esqueça do compromisso que você assume com o Caboclo Mirim des­de que você resolveu freqüentar a sua casa. 

Escolha para você próprio os ambientes que freqüentar, não par­ti­cipando de trabalhos baixos, pois a responsabilidade será somente sua e você, um dia, prestará conta da mes­ma.

O Mundo dos Mortos é incomen­surável e nele habitam os mais diversos tipos de Espíritos, portanto não os invoque sem conhecimento de causa.

A Umbanda não faz matança, pois os animaizinhos são nossos irmãos e a Lei da Fraternidade Universal as proí­be. 

Seja dono do Mundo Material que você possui não deixando que o mesmo seja o seu próprio dono.

Goste do que lhe pertence, mesmo sendo pouco.Viva a Vida como ela se apresenta para você na sua verdadeira beleza, pre­zando conscientemente pelo seu Cor­po Físico e Espiritual. Não se esque­ça que as cicatrizes do Corpo Físico logo saram, mas as cicatrizes da Alma cada um carregará pela Eternidade. Zele também por sua Alma enquanto lhe sobra tempo nesta Fase Corpórea.