Este mapa revela 463 contradições da Bíblia

Não importa quais sejam suas crenças, é difícil negar que a época em que a história da Bíblia é narrada era um tempo brutal, cheio de pragas, excesso de assassinatos, além de ditames morais conflitantes do próprio homem. Agora, um designer construiu um site que pode nos ajudar a navegar por todas as contradições da Bíblia.


Usando dados do próprio livro, o programador e designer Daniel G. Taylor criou este site que contem 463 das principais contradições da Bíblia. Veja como lê-la: Cada linha vertical azul representa um capítulo diferente, ordenado cronologicamente. Os arcos vermelhos representam uma indagação sobre uma pessoa ou conceito específico. Estes vão desde perguntas incrivelmente banais (“É correto usar perfume?”) até o monumental (“Deus é o criador do mal?”). Ao clicar em uma das linhas vermelhas, o site leva a uma lista de cada citação relevante do Antigo e Novo Testamento.
A intenção de Taylor não é criticar o livro. Em vez disso, ele está interessado em analisar em revelar linhas comuns e contraditórias através de toda a história. “Este site pretende ser um recurso bonito e interativo para os céticos e crentes explorarem alguns dos aspectos mais negativos do livro sagrado”, escreve ele.
Embora este certamente seja um take mais cético sobre a Bíblia, Taylor também incluiu dados demográficos sobre a fé nos Estados Unidos. Uma pesquisa, por exemplo, descobriu que 46% dos norte-americanos não somente acreditam em Deus, mas também acreditam na visão criacionista de que Deus criou os humanos em sua forma atual, ao mesmo tempo, dentro dos últimos 10.000 anos. [BibVizProject, Gizmodo]

O post Este mapa revela 463 contradições da Bíblia apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.