Seria este o rosto de Jack, o Estripador?

Um dos mais misteriosos casos da história do crime parece ter sido finalmente solucionado.


Walter Sickert era um artista influente com ligações com a família real britânica
A escritora americana Patricia Cornwell, especialista em livros que abordam a temática criminal, afirma ter descoberto evidências da identidade do assassino.
Segundo a escritora, todas as evidências apontam para Walter Sickert, um pintor influente ligado à família real britânica. Cornwell diz ter descoberto marcas d’água em algumas das cartas supostamente enviadas pelo Estripador à polícia, que condizem com o papel utilizado por Sickert em suas pinturas.
Cornwell supôs pela primeira vez que Sickert era o homem por trás dos assassinatos de cinco prostitutas em Londres no seu livro “Portrait of a Killer: Jack the Ripper – Case Closed” (Retrato de um Assassino: Jack, o Estripador – Caso Encerrado), de 2002.
Suas afirmações na época causaram alvoroço entre os fãs do artista, e muitos historiadores questionaram seus métodos e conclusões.
Mais de uma década depois, Cornwell reforça sua certeza: “Eu acredito que tenha sido Sickert, acredito mais agora do que acreditava antes.”, disse a escritora ao jornal London Evening Standart. [News.com.au]

O post Seria este o rosto de Jack, o Estripador? apareceu primeiro em Mistérios do Mundo.