Encontada Primeira Prova do Nascimento do BUDA


Um achado extraordinário sobre a história de uma das culturas mais antigas da humanidade foi realizado por uma equipe internacional de pesquisadores no Templo Maya Devi, em Lumbini, no Nepal. 

Os cientistas acreditam ter encontrado a primeira evidência clara do nascimento do príncipe Siddartha Gautama, o Buda, fundador do budismo. O achado - uma estrutura de madeira escondida sob uma série de construções de ladrilho - aconteceu no templo dedicado à mãe dele, em um local datado em VI a.C. 

No centro desta estrutura há uma área aberta, onde foram encontrados vestígios das raízes de uma árvore antiga que poderia ser de lótus, planta que, de acordo com a lenda religiosa, teve seus ramos agarrados por Maya Devi no momento em que estava parindo Siddartha. 

Esta descoberta altera em três séculos a suposta época do nascimento de Buda, já que até agora as únicas provas arqueológicas sobre o seu nascimento e a criação do budismo eram de III a. C, durante o reinado do imperador Ashoka. 

Agora, de acordo com os autores do artigo, publicado pela revista Antiquity, estima-se que o criador do budismo nasceu no século VI a.C, em Lumbini, e foi no século III a.C que sua religião passou a ser difundida massivamente. – History Channel