Canadense afirma provocar experiências extra-corpóreas quando quiser

Uma mulher canadense que afirma poder alcançar experiências extracorpóreas à vontade pode ajudar a responder se este fenômeno é um espetáculo espiritual ou apenas um truque da mente. Muitos poderiam julgar isso como besteira, mas em um artigo do site ‘Daily Mail’, a mulher de 24 anos (que não quis se identificar) afirma ser capaz de ‘deixar’ seu corpo sempre que esta é a sua vontade, e voar livremente, habilidade esta que julgava ser comum em todos.

Este fenômeno é conhecido como ‘experiência extracorpórea’ e acredita-se ser resultado de áreas do cérebro associadas com imagens sinestésicas, que lidam com a sensação de movimento. Mas estes acontecimentos eram observados apenas em pessoas com anormalidades cerebrais. Cientistas da Universidade de Ottawa, no Canadá, estão estudando a mulher (que possui um cérebro absolutamente normal) e suas afirmações extraordinárias para averiguar o que está acontecendo.
Após vários testes e exames, cientistas revelaram que ela poderia ser a primeira pessoa capaz de provocar as experiências extracorpóreas por livre arbítrio. Verificou-se que, quando ela passa por estas experiências, ocorre o que chamam de ‘forte desativação do córtex visual’, e as áreas do lado esquerdo de seu cérebro passam por uma grande atividade.
Quando descreve sua experiência, a mulher explica:
“Sinto-me em movimento mesmo sabendo muito bem que não estou realmente em movimento. Não há dualidade de corpo e mente quando isso acontece. Na verdade, enquanto vivo estas experiências, sou muito sensível ao meu corpo. Inclusive, se giro por tempo suficiente, chego a ficar tonta. Eu não me vejo acima do meu corpo, em vez disso, todo o meu corpo subiu. Eu me sinto como se estivesse acima de onde realmente estou”.
A mulher afirma que começou a experimentar estes acontecimentos quando ainda era uma criança e estava entediada na ‘hora do sono’, na creche em que ficava. Ela descobriu que conseguia levitar para fora de seu corpo e utilizava isto como distração durante o tempo em que as crianças eram convidadas a tirar uma soneca. Ela continuou ‘brincando’ com esta condição durante todo seu crescimento, e como já mencionado, acreditava que todo mundo era capaz de fazer o mesmo.
Apesar de muita fantasia ao redor das experiências extracorpóreas, os cientistas relacionam tais acontecimentos com atividades cerebrais e agora possuem evidências de que estes fenômenos estão apenas na mente. [News.com.au]


Via Mistérios do Mundo.